Joia do Palmeiras, Eduardo decidiu na Copinha

Com 4 gols e show de joia de 16 anos, Palmeiras aplica goleada histórica na Copinha

Categoria de Base Notícias

O Palmeiras confirmou seu favoritismo na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma apresentação avassaladora na noite desta quinta-feira, 8 de janeiro. As Crias da Academia massacraram o Batalhão-TO por 9 a 0 na Arena Crefisa Barueri e garantiram a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O placar igualou a maior goleada da história do clube no torneio, feito alcançado anteriormente na edição de 2025 com vitória sobre o Náutico-RR pelo mesmo placar.

Dono do jogo

A partida teve um dono: Eduardo Conceição. O atacante de apenas 16 anos, caçula do elenco palmeirense e único jogador nascido em 2009 entre os inscritos, fez uma atuação antológica ao marcar quatro gols e distribuir duas assistências. O desempenho do camisa 10 garantiu a goleada e o colocou como artilheiro da Copinha 2026.

Eduardo demonstrou toda sua qualidade técnica logo aos 20 minutos do primeiro tempo, quando deu assistência precisa para Victor Gabriel ampliar o placar após Sorriso abrir a contagem. Aos 27, o jovem atacante arrancou aplausos ao aplicar um chapéu no defensor dentro da área antes de finalizar com categoria, anotando um golaço que ficará marcado na história da competição.

O primeiro tempo ainda reservou mais momentos de brilho para Eduardo. Aos 36 minutos, ele cruzou na medida para Coutinho fazer de cabeça o quarto gol palmeirense. E pouco tempo depois ele marcou o quinto. A primeira etapa também foi marcada por uma confusão que resultou na expulsão de Arthur, lateral-esquerdo do Verdão, e Acklla, volante do Batalhão, mas o incidente não tirou o foco do domínio alviverde.

Na segunda etapa, Eduardo voltou a balançar as redes em duas oportunidades. Aos sete minutos, marcou seu terceiro gol. E aos 20, deu uma verdadeira aula ao receber passe de Sorriso e encobrir o goleiro com uma cavadinha, anotando seu quarto gol na partida. O jovem foi substituído logo em seguida, dando lugar a Hugo sob aplausos da torcida presente na Arena Barueri.

Outro destaque

Sorriso também foi destaque na goleada ao marcar três vezes. O atacante abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo após linda jogada individual, anotou aos 12 do segundo tempo e fechou a conta aos 43 minutos, completando seu hat-trick e definindo o placar histórico de 9 a 0. Victor Gabriel e Coutinho anotaram os outros gols.

Com 1,80m de altura, Eduardo é versátil taticamente e pode atuar nas duas pontas do ataque ou como segundo atacante centralizado. Suas principais características são o drible, a velocidade e a frieza na frente do gol, qualidades que ficaram evidentes na atuação contra o Batalhão. O atacante também já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e deve se firmar definitivamente no time Sub-20 do Palmeiras após esta Copinha.

Com a vitória avassaladora, o Palmeiras chegou aos seis pontos em duas partidas e lidera isoladamente o Grupo 27 da Copinha. O time já está praticamente garantido na próxima fase. Além disso, depende apenas de um empate na rodada final para terminar na liderança.

O próximo compromisso do Palmeiras na competição será no domingo, 11 de janeiro, às 11h, novamente na Arena Barueri. O adversário será o Remo, que está com três pontos, assim como o Monte Roraima. Já o Batalhão não pontuou e está na lanterna.

LEIA MAIS: “Piscadinha”? Marlon Freitas relembra episódio polêmico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *