O time Sub-17 do Palmeiras foi eliminado do Campeonato Brasileiro da categoria após perder para o Grêmio nos pênaltis, nesta terça-feira (7), na Arena Crefisa Barueri. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 1 a 1, com Wesley marcando o gol das Crias da Academia.
Com a vitória, o Grêmio garantiu vaga na final do Brasileiro Sub-17, onde enfrentará o Athletico-PR, que eliminou o Atlético-MG na outra semifinal. A decisão será disputada em jogos de ida e volta, com o Palmeiras decidindo em casa por ter feito melhor campanha. O primeiro duelo acontece na próxima semana.
Ao longo da competição, o Verdão realizou 21 partidas, somando 16 vitórias, um empate e quatro derrotas, com 59 gols marcados e 21 sofridos. O destaque ofensivo da equipe foi Juan Gabriel, artilheiro do time com 11 gols.
O Palmeiras buscava o tricampeonato brasileiro Sub-17 — o clube conquistou o título em 2022, ao vencer o Grêmio por 2 a 1, e novamente em 2023, superando o São Paulo por 3 a 0.
Paralelamente, a equipe também disputa o Campeonato Paulista Sub-17. Após vencer o Brasilis por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, o Verdão volta a campo no sábado (11), às 9h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, para decidir a vaga.
Resumo da partida:
O Grêmio abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Lucca. Na segunda etapa, aos sete minutos, Wesley recebeu de Vinicius pela direita, cortou para o meio e finalizou cruzado, empatando o jogo.
Escalação do Palmeiras Sub-17:
Luiz Fernando; Niakson, Guilherme Lira, Luccas Ramon e Kauã Nunes (Thiago); Luis Pacheco, Ruan Yago (Fernando Gabriel) e Vinicius (Thauan); Wesley (Eduardo), Juliano (Juan Francisco) e Juan Gabriel (Ícaro).
Técnico: Artur Itiro.

