Palmeiras voltou aos treinos de olho na temporada 2026

Palmeiras inicia treinos para 2026 com retorno de Abel Ferreira e participação de “reforços”

Notícias

O Palmeiras iniciou sua preparação para a temporada 2026 nesta terça-feira, 6, com o retorno do técnico Abel Ferreira à Academia de Futebol. Após o período de férias e a realização dos exames médicos no domingo e segunda-feira, o elenco alviverde começou os trabalhos táticos sob o comando do treinador português.

As principais novidades do primeiro treino vieram do departamento médico. Os meio-campistas Lucas Evangelista e Figueiredo iniciaram o processo de transição física e já trabalharam no gramado, aumentando a expectativa de contar com “reforços” internos nas próximas semanas. Com isso, Abel Ferreira contará com mais opções para reforçar o meio de campo.

Lucas Evangelista está fora de ação desde outubro de 2025, quando passou por cirurgia no tendão posterior da coxa direita. A lesão tirou o meio-campista dos momentos decisivos da temporada passada, incluindo a final da Libertadores. Agora recuperado, o camisa 8 inicia a transição gradual para recuperar o ritmo de jogo e a forma física ideal.

Já Figueiredo enfrenta um processo de recuperação ainda mais longo. O volante sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito em março de 2025. Ele passou por cirurgia que o afastou dos gramados por todo o restante da temporada.

Já Weverton participou da atividade em campo. O goleiro titular terminou 2025 como desfalque por conta de uma fissura na mão direita, mas treinou com bola e usando luvas nesta terça-feira. A expectativa é que o arqueiro esteja à disposição de Abel Ferreira para a estreia.

Marlon Freitas em campo

O reforço contratado Marlon Freitas também participou normalmente das atividades e trabalhou com seus novos companheiros pela primeira vez. O volante de 30 anos, contratado junto ao Botafogo por 5,4 milhões de euros, já está integrado ao grupo e deve estar à disposição para a estreia no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, no sábado, às 20h30, no Estádio do Canindé.

Paulinho e Felipe Anderson

Apesar das boas notícias, o departamento médico ainda cuida de dois atletas importantes. O meia-atacante Felipe Anderson segue em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na final da Libertadores contra o Flamengo e permanece realizando trabalhos internos sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. O atacante Paulinho, que passou por cirurgia na perna direita em julho para correção de uma fratura na tíbia, também seguiu com atividades separadas no centro de excelência.

Além dos atletas do elenco principal, alguns jovens do grupo de apoio do Sub-20 também iniciaram o ano treinando com os profissionais. Os meio-campistas Erick Belé, Larson e Luis Pacheco, juntamente com o atacante Riquelme Fillipi, tiveram a oportunidade de trabalhar sob o comando de Abel Ferreira e podem ser utilizados em jogos do Campeonato Paulista, dependendo das necessidades da equipe.

O Palmeiras terá apenas quatro dias de preparação antes da estreia oficial na temporada. Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentará Portuguesa, Santos, Mirassol, Grêmio Novorizontino, São Paulo, Botafogo-SP, Guarani e Corinthians. Os oito melhores times no geral avançam para as quartas de final, disputadas em jogo único.

LEIA MAIS: Palmeiras confirma contratação de Duda Basílio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *