Abel Ferreira teve oficializada sua renovação com o Palmeiras até 2027

Abel Ferreira renova com Palmeiras até 2027: “Orgulho, gratidão e responsabilidade”

Mercado da Bola Notícias

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira (10), a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2027. O novo acordo, que não possui multa rescisória, mantém os mesmos valores de salário e premiação do vínculo anterior, em mais uma demonstração da relação de confiança entre clube e comissão técnica portuguesa.

A renovação sela a continuidade de um dos projetos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Desde sua chegada em outubro de 2020, Abel Ferreira conquistou dez títulos com a camisa alviverde. Ele se tornou uma referência não apenas para o Palmeiras, mas para todo o futebol sul-americano.

Durante o anúncio, o treinador português destacou os pilares que o mantêm no Palestra Itália. O técnico citou a identificação que criou com o Verdão. Também valorizou a confiança da presidente Leila Pereira e do diretor Anderson Barros na continuidade do projeto.

“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família”, disse Abel.

Assista a vídeo sobre a renovação de Abel Ferreira:

O comandante revelou que um dos momentos mais marcantes da temporada foi a reafirmação de confiança após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians. Abel preferiu não assinar o novo contrato na época, mas deu sua palavra de que seguiria no clube.

“Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto. Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito”, afirmou o treinador.

A presidente Leila Pereira destacou a importância da permanência da comissão técnica portuguesa para que o Alviverde seja ainda mais forte nos próximos anos. “O Abel não é somente o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. É também um profissional competente e dedicado, em quem tenho plena confiança. Não há ninguém mais preparado do que o Abel para desenvolver e concluir com sucesso o trabalho de reformulação do elenco que iniciamos neste ano”, declarou a presidente.

Desde outubro de 2020 no clube, a comissão técnica portuguesa é a que mais soma partidas consecutivas na história alviverde. Ao todo, são 395 jogos, 229 vitórias, 93 empates, 74 derrotas, 672 gols marcados e 320 tentos sofridos. Abel esteve à frente do time em 363 dessas partidas, com 211 triunfos, 84 empates e 68 derrotas.

Técnico estrangeiro mais vitorioso:

O treinador estrangeiro mais vitorioso do futebol brasileiro na história explicou as razões que o fizeram continuar no Palestra Italia. “É um sentimento de orgulho, gratidão e responsabilidade. Gratidão porque o Palmeiras me ajudou muito a crescer como treinador. Um clube gigante como o Palmeiras, que luta por títulos, deu a oportunidade a um jovem treinador, apostou em mim, e hoje tenho um outro prestígio internacional”, afirmou.

Abel também mencionou a paixão dos torcedores palmeirenses. “Não posso deixar de dizer também da paixão dos nossos torcedores, do carinho que recebo em cada região do país, oferecendo-me doces típicos, terços e um monte de coisas para agradecer o meu trabalho. Eu faço o melhor que posso para retribuir a tudo isso, para o palmeirense sempre se sentir realizado”, disse o técnico.

O comandante concluiu destacando o espírito competitivo que move o Palmeiras. “Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e o nosso espírito competitivo, sobretudo pela exigência da história vitoriosa do clube, está mais do que nunca apurado. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026”, finalizou.

Abel é o treinador com mais títulos na história do Palmeiras, o maior campeão em uma passagem, o único a conquistar ao menos um título estadual, um nacional e um internacional, o único a conquistar ao menos um troféu em cinco temporadas seguidas e o único a registrar mais de uma vez a marca de três títulos em uma mesma temporada.

Entre os títulos conquistados estão duas Copas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

LEIA MAIS: Abel Ferreira detona imprensa em coletiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *