O Palmeiras oficializou dois importantes reforços para o futebol feminino na temporada 2026. A meio-campista Duda Santos e a lateral-esquerda Ana Guimarães chegam para fortalecer um elenco que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2025.
Duda Santos marca seu retorno às Palestrinas após duas temporadas defendendo a Ferroviária. A meio-campista de 27 anos vestiu a camisa alviverde entre 2021 e 2023, período em que disputou 113 partidas e marcou 23 gols. Durante sua primeira passagem pelo clube, fez parte das conquistas da Copa Libertadores de 2022, do Campeonato Paulista no mesmo ano e da Copa Paulista de 2021. A jogadora também entrou para a história ao marcar o primeiro gol do Palmeiras na Libertadores Feminina.
“Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que o clube tinha interesse no meu retorno. A torcida é incrível, sempre me mandando mensagens para voltar. O Palmeiras vem crescendo a cada ano, tudo que vem conquistando nestes últimos anos é muito importante. Tenho um carinho muito grande pelo clube”, declarou Duda, que assinou contrato para a temporada 2026.
A meio-campista destacou ainda a participação do Palmeiras na Libertadores deste ano. “Acho que temos tudo para chegar lá e fazer uma grande competição. O grupo é muito qualificado, as meninas que estão aqui mostraram isso ao decorrer das temporadas. Cheguei para agregar e espero ajudar da melhor forma possível dentro e fora de campo”, projetou.
Jovem promessa também reforça o Palmeiras
Ana Guimarães, de 21 anos, é o segundo reforço anunciado para as Palestrinas. A lateral-esquerda chega após três temporadas no Botafogo e traz características ofensivas que devem agregar ao sistema tático da equipe. Conhecida como Guima, a jogadora iniciou sua carreira no Vasco em 2019, aos 15 anos, onde conquistou o título estadual pela categoria Sub-18.
Em 2021, Ana transferiu-se para o Grêmio, onde permaneceu por duas temporadas e foi campeã gaúcha em 2022. Foi no clube gaúcho que recebeu suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. Seu primeiro contrato profissional veio em 2023, quando acertou com o Botafogo. Pelo clube carioca, conquistou o Campeonato Carioca Sub-20 (2023), a Liga de Desenvolvimento Sub-19 (2023) e a Copa Rio (2024).
A lateral também defendeu a Seleção Brasileira no Sul-Americano Feminino Sub-20, conquistado em 2024 no Equador, e participou da Copa do Mundo Feminina Sub-20 na Polônia. “Estou muito feliz em jogar pelo Palmeiras, realizando um sonho de jogar em um clube tão grandioso e ansiosa para o começo da temporada. Quero dar o meu melhor para ajudar o elenco a manter essa boa sequência dos últimos anos”, afirmou Ana.
O time feminino do Palmeiras viveu uma temporada histórica em 2025. As Palestrinas conquistaram o bicampeonato paulista após vencer o Corinthians na final e também levantaram a taça da Copa do Brasil ao superar a Ferroviária na decisão. Os títulos consolidaram o projeto do futebol feminino alviverde, que desde sua refundação em 2019 tem apresentado evolução dentro e fora de campo.
LEIA MAIS: Palmeiras anuncia Marlon Freitas como primeiro reforço para 2026
