Jovem promessa marfinense, Koné é contratado pelo Palmeiras

Palmeiras oficializa contratação de jovem promessa marfinense

Mercado da Bola Notícias

O Palmeiras confirmou nesta quinta-feira (7), a contratação do zagueiro Koné, jovem defensor de 18 anos da Costa do Marfim. O atleta, que assinou contrato válido até setembro de 2028, chega para reforçar o elenco sub-20 e representa mais uma aposta da Academia de Futebol em talentos internacionais.

Para garantir a contratação, o Palmeiras desembolsou cerca de 350 mil euros (aproximadamente R$ 2,2 milhões) ao JEK FC, clube da Costa do Marfim onde Koné atuava. Além disso, o Alviverde planeja investir mais 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) para adquirir 20% adicionais dos direitos econômicos do jogador, aumentando sua participação sobre o atleta.

O contrato estabelece ainda bônus de 1 milhão de euros caso o zagueiro atinja determinadas metas na equipe profissional, incluindo número de partidas disputadas. A multa rescisória foi fixada em 100 milhões de euros, sinalizando a confiança do clube no potencial do jovem defensor.

Ao assinar o contrato, Koné demonstrou gratidão e entusiasmo com a oportunidade. “Só tenho a agradecer ao Palmeiras pela oportunidade. Estou muito feliz de assinar meu primeiro contrato profissional”, declarou o defensor, que é visto internamente como uma futura grande venda do clube.

Vitória sobre gigantes europeus

A chegada de Koné ao Palmeiras não foi simples. Antes de aceitar a proposta do clube brasileiro, o zagueiro recebeu oferta oficial do Barcelona, da Espanha. Além disso, equipes da elite inglesa como Arsenal e Chelsea demonstraram interesse no jovem marfinense, que já era monitorado por esses clubes durante sua passagem pelas seleções de base da Costa do Marfim.

O trabalho conjunto de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, Didi Gualberto e da empresa FDD Sports, responsável pela carreira do jogador, foi determinante para convencer Koné e seus representantes a optarem pelo projeto palmeirense.

Adaptação e expectativa para 2026

Desde sua chegada ao Brasil, o zagueiro tem participado de um processo de adaptação cuidadoso. Koné realiza aulas de português três vezes por semana e, segundo fontes do clube, já se comunica com fluência no idioma. O defensor vem atuando em torneios não-oficiais pelo Verdão, já que regulamentos da FPF e CBF não permitem a inscrição de atletas estrangeiros menores de 18 anos em competições oficiais.

Agora com a maioridade alcançada e o contrato profissional assinado, a expectativa dentro da Academia de Futebol é que Koné seja integrado ao elenco profissional no início de 2026, seguindo o tradicional planejamento de transição das categorias de base do Palmeiras.

Destaque em torneios internacionais

Antes de desembarcar no Brasil, o zagueiro já havia chamado atenção no cenário internacional. Koné participou do prestigiado Torneio de Montaigu, na França, defendendo a seleção Sub-17 da Costa do Marfim.

LEIA MAIS: Palmeiras e outros 19 já estão garantidos na Libertadores 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *