Andreas Pereira é um dos pendurados do Palmeiras contra o Cruzeiro

Palmeiras tem 7 pendurados para enfrentar o Cruzeiro

Notícias

O Palmeiras terá que tomar cuidado redobrado no confronto direto contra o Cruzeiro neste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque. Seis jogadores do elenco alviverde, além do auxiliar técnico Vitor Castanheira estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebam nova advertência, ficarão de fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, justamente em um momento importante na briga pelo título.

A lista de pendurados envolve peças importantes do esquema tático de Abel Ferreira, incluindo titulares absolutos e opções valiosas no banco de reservas. O técnico português terá que orientar seus comandados a manterem a tranquilidade e evitarem lances desnecessários que possam resultar em cartões amarelos.

Andreas Pereira, Murilo e Facundo Torres são três dos pendurados. O trio deve estar em campo no duelo de logo mais, sendo Andreas e Murilo titulares regulares do time de Abel Ferreira. Facundo, que já foi titular, é peça fundamental no elenco.

Vale destacar que outros quatro jogadores que estavam pendurados antes do jogo contra o Flamengo já não são mais preocupação para este confronto, mas por motivos que não favorecem o Palmeiras.

O goleiro Weverton está pendurado, mas se encontra no departamento médico se recuperando de uma fissura na mão direita. Lucas Evangelista, também com dois cartões amarelos, não joga mais em 2025 devido a uma lesão na coxa direita que exigiu procedimento cirúrgico.

Já Piquerez estava pendurado com dois amarelos, mas acabou recebendo cartão vermelho direto após o apito final do jogo contra o Flamengo, após reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio. O lateral uruguaio cumprirá suspensão automática justamente no confronto contra o Cruzeiro.

Outro desfalque pendurado é Aníbal Moreno. O volante já havia ficado de fora do jogo de ida da semifinal da Libertadores contra a LDU. Ele segue como desfalque contra o Cruzeiro. O argentino também tem dois cartões amarelos.

Comissão técnica também tem pendurado

Além dos jogadores, a comissão técnica de Abel Ferreira também precisa ter cuidado. O auxiliar Vitor Castanheira está pendurado com dois cartões amarelos acumulados. Caso seja advertido pelo árbitro durante a partida, ficará impedido de ficar no banco de reservas na próxima rodada.

Importância de evitar novos cartões

O confronto contra o Cruzeiro é fundamental para o Palmeiras manter a liderança do Brasileirão, mas Abel Ferreira terá que orientar seus jogadores a manterem a disciplina e evitarem cartões desnecessários. O Verdão encara uma sequência decisiva de jogos, e qualquer desfalque por suspensão pode ser determinante na briga pelo tricampeonato brasileiro.

Após enfrentar o Cruzeiro, o Palmeiras terá pela frente o jogo de volta da semifinal da Libertadores contra a LDU, na quinta-feira (30), e depois seguirá disputando as rodadas finais do Brasileirão, onde cada ponto será decisivo na definição do título.

A próxima rodada após o duelo contra o Cruzeiro será contra o Juventude, em confronto pela 31ª rodada do Brasileirão, em Caxias do Sul. A partida será no domingo, dia 2 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *