O volante Marlon Freitas foi apresentado pelo Palmeiras e não fugiu de um tema delicado em sua primeira entrevista coletiva como jogador alviverde. O meio-campista de 30 anos fez questão de abordar o episódio da famosa “piscadinha”, que aconteceu em 2023, quando ainda atuava pelo Botafogo. Isso porque foi um momento marcante do Brasileirão 2023.
O incidente aconteceu durante a virada histórica do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o time carioca abriu vantagem de 3 a 0 ainda no primeiro tempo e liderava a competição naquele momento. Durante a partida, Marlon Freitas sofreu uma falta e fez o gesto de “piscadinha” em direção aos adversários, ato que foi interpretado como provocação e ganhou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa esportiva.
O Palmeiras conseguiu buscar a virada improvável e o resultado acabou se tornando um marco negativo na trajetória do Botafogo naquela temporada. O clube carioca viu sua larga vantagem na tabela se desfazer nas rodadas seguintes e terminou sem o título brasileiro, que foi conquistado pelo próprio Verdão. A “piscadinha” ficou eternizada na memória dos torcedores de ambas as equipes e perseguiu Marlon Freitas até mesmo depois de conquistar a Libertadores e o Brasileiro pelo Botafogo em 2024.
O que Marlon disse?
“É um assunto delicado. Eu nem gosto de comentar muito, mas foi até bom você perguntar porque é uma coisa que vocês não vão ouvir, nem vão ver eu fazendo de novo. Foi algo que me marcou muito. Muitas pessoas não lembram da minha conquista, mas lembram da minha piscadinha, então isso não faz sentido para mim”, iniciou.
O jogador reconheceu que o gesto foi infeliz e não condiz com seus valores. “Foi um gesto infeliz da minha parte. Eu não fui educado dessa forma e em nenhum momento eu tentei desrespeitar, senão não estaria aqui. Pedi desculpa aos torcedores do Botafogo que ficaram magoados, mas também aos do Palmeiras. Aos torcedores que se sentiram ofendidos, estão aqui minhas desculpas, porque não foi a minha intenção”, afirmou Marlon com sinceridade.
O meio-campista garantiu que o episódio não voltará a acontecer e destacou que pretende mudar a percepção das pessoas sobre ele através de trabalho e dedicação dentro de campo. “Foi difícil para mim, mas nenhum momento me posicionei. Eu comigo mesmo, assim, conversando, falei: só vou conseguir mudar isso dentro do campo, com trabalho, com dedicação, com caráter. Para as pessoas entenderem que eu não sou esse Marlon. Vocês estão vendo um Marlon aqui totalmente diferente e é esse Marlon que vocês vão ver durante vários anos que eu vestir a camisa do Palmeiras”, completou.
Marlon Freitas foi contratado pelo Palmeiras por 5,4 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) e assinou contrato válido por três temporadas. O volante vestirá a camisa 27 e já está registrado no BID da CBF. Ou seja, pode estrear no sábado contra a Portuguesa, no Canindé, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: Marlon Freitas fala em busca por títulos e protagonismo em apresentação no Palmeiras
